sábado, 10 de abril de 2010

Efeitos do Futebol

Uma das coisas que mais me intriga é o porque que o futebol se tornou o que é hoje,algo tão profundo. Pensando por um lado simplista , não vejo logica em uma bola e 11 jogadores moverem milhares de pessoas, ou até mesmo uma nação inteira.

Um dos momentos mais esperados pelos amantes do futebol é a Copa do Mundo. Todos os problemas e responsabilidades somem, ninguém trabalha. Uma pausa é fundamental. Precisamos ver nossa seleção, nosso orgulho. Queremos ver nossa seleção gritar mais alto , nos emocionar, jogar com raça e provar para o mundo que ela é a melhor. Mas porque isso? eu também não sei, mas eu adoro.

O futebol muitas vezes serve como um desligamento do mundo. Você se concentra em um jogo , e naquele momento você nao pode (e nem deve) pensar em outras coisas , está lá para vibrar. Seu time, o campeonato, são as coisas mais importantes durante 90 minutos. Sim , apenas durante 90 minutos, depois sua vida continua normalmente. No caso o futebol é apenas uma diversão , mas sabemos que nem sempre é assim.

Passam-se os dias e as cenas de violencia, em sua maioria das vezes protagonizadas por torcidas organizadas, aparecem nas televisões.Porque o jogo deixa as pessoas tão a flor da pele? Ganhando ou perdendo sua vida não seria a mesma? A resposta é NÃO. Quando seu time vence você satisfaz seu ego. Você grita mais alto , prova que é melhor, mais perspicaz e criativo.

A violêcia é algo sem explicação. É querer ser o melhor, provar , e assim, não. Se diminuir. Não ter a satisfação, e não saber lidar. Não saber esperar para dar o troco dentro de campo.

O verdadeiro apaixonado pelo futebol, tem a satisfação apenas de assistir a um grande jogo. Envolvendo ou não seu clube ou sua seleção, assiste pela magia e critividade que o futebol proporciona.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que reconhece que não faz sentido ver jogo!!! E realmente não há espaço pra mais nada, namorada, domingo , passeios etc...

    ResponderExcluir