quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lagrima.

Uma lágrima pode representar todas as emoções do ser humano. A minha é a pior de todas elas.

A lágrima veio, do nada, assim como ela se foi. Trouxe um pouco de vida para mim. Mostrou que é preciso guardar as fotografias, se dedicar ao maximo para agradar quem você ama, filmar tudo aquilo que você julga importante, e também tudo que nem é tão importante assim. Digo isso porque esse momento pode passar, ou está passando.

A pior parte não é que ela existe, e sim a velocidade com que ela percorre sua face. Muito devagar, parece até que não vai passar. Dura e pesada a ponto de machucar, rasgando sua alma. E cada lembrança traz mais algumas delas, sempre com dor. Uma dor diferente, dor de saudades.

Não vejo motivos para achar isso algo banal, quem não consegue ter um cão como amigo não assume a sua propria verdade. Eu posso dizer, tive uma cachorrinha fora de série. Acho que não só eu, mas sim todas as pessoas que a conheceram. Como pode algo tão pequeno, se tornar tão importante para nós? A questão é que poucas pessoas se entregam de verdade, e encontram a sinceridade que um amigo desses pode trazer para nós. Não existe nenhum interesse dele em você, apenas sua verdade. É muito? Pode ser que sim, e se esse for o caso não tenha animais.

Esse relacionamento de pura verdade não se encontra em qualquer lugar e com toda certeza você é recompensado por tudo isso. Recebe uma das melhores companhias do mundo, com todo amor que você deu de volta. Recebe um novo amigo de verdade embrulhado para presente.

A melhor parte é quando o agradamos, conseguimos tudo aquilo que ele precisa para ser feliz. Isso faz de nós uma pessoa mais importante para nós mesmas, pois temos alguém que gosta de nós como nós somos, e não como precisamos parecer que somos.

Um animal feliz significa amor, compreensão, e alegria, não só dele, mas de uma familia inteira. Com toda certeza quando nos deparamos com um relacionamento como esse esquecemos que existem as "coisas da vida", inexplicaveis, e uma delas e a mais dolorosa é que um dia eles te que ir embora de nossas casas. Não pela dor de não te-los mais, e sim pela incerteza. Incerteza de não saber se estão tendo todo carinho e amor que tinham aqui, incerteza de não serem mais especiais como eram para nós.

Acredito que esse é o verdadeiro amor que alguém pode ter, o amor de amizade. Posso dizer que além de um cão tive uma amiga que me compreendeu em praticamente tudo. Repartiu comigo os melhores momentos da minha vida vividos até agora, sempre ao meu lado, ao lado da minha familia. Vibrou comigo a cada conquista, mesmo não sabendo do que se tratava. Percebia apenas nas atitudes que algo nao ia bem. Brincava praticamente sozinha só para tentar dizer "Tenho a melhor familia do mundo".

Toda alegria que tivemos por esses momentos ao fim são traduzidas nas lagrimas. Lagrimas por não precisar mais alimentar. Lagrimas por não ter mais aquela companhia. Lagrimas por ter apenas uma coleira vazia em mãos, e toda dor de lembrar como tudo era antes. Lagrimas ao ver que as roupinhas nunca mais irão esquentar quem queremos. Lagrimas por lembrar que aquela hora de agrada-lo existe, mas hoje em dia já nao faz sentido algum. Lagrimas ao comer aquele alimento e pensar " Minha amigona adorava isso". Lagrimas de saudade, que possivelmente não serão curadas nem com o passar de todos os anos que estivemos ao seu lado.

3 comentários:

  1. Vc nao faz mta questão do meu comentario, mas eu vou comentar. Comentar que li tudo, e vi mesmo o quanto era grande o seu carinho por ela. Curti as palavras! bejok.

    ResponderExcluir
  2. Primo...
    Eu não sei a Dor que vc está sentindo, mas sei que um dia eu vou sentir...
    Mas ao ler suas palavras, doeram, e doeram muito... Lágrimas caíram e tenho medo disso....
    Mas o que vc precisa é ter Força...
    Lindo Texto...
    Beijos Do seu primo mais Palmeirense de Todos...

    ResponderExcluir
  3. Lucas... Meu sobrinho Felipo, me passou o link do seu blog, eu ao ler suas palavras, tb minhas lágrinas escorrem pela face... São lágrimas de muita saudade... de muita dor...
    Eu sinto que perdi um pedaço de mim. E essas lágrimas estão constantemente rolando pelo meu rosto... a todo instante, em cada lembrança... Dói... essa dor é imensurável!
    Eu tive um grande amigo: MARUJO e a ausência dele é um vazio, um abismo infinito...
    A dor não passa nunca, mas as boas lembranças de tantos anos vividos tão juntos acalmam meu coração...
    Compartilho da sua dor... Seja forte!!!
    Abraço

    ResponderExcluir